Início > AFC, Copa do Leste Asiático, Guam, Ilhas Marianas do Norte, Macau, Mongólia, Torneios > Ilhas Marianas do Norte faz história e vence primeira partida oficial em 16 anos de existência

Ilhas Marianas do Norte faz história e vence primeira partida oficial em 16 anos de existência

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela segunda rodada da primeira fase eliminatória da Copa do Leste Asiático, as Ilhas Marianas do Norte conseguiram um resultado histórico ao vencer a equipe de Macau por 2 a 1 no GFA National Training Center, na cidade de Harmon, em Guam. Com o resultado, os Blue Ayuyus quebraram um tabu de 11 jogos sem vitórias, chegando ao primeiro triunfo em jogos oficiais em seus 7 anos de filiação a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Macau, que já amargava uma sequência negativa de 8 partidas sem triunfo, saiu a frente no marcador, aos 17 minutos do 1º tempo, com Pang Chi Hang. Entretanto, aos 28, Nicholas Swaim se aproveitou de jogada de escanteio para colocar no fundo das redes do goleiro Ho Man Fai.

Pang Chi Hang de Macau (Verde) disputa a bola contra os norte-marianense Kirk Schule (Azul Celeste) Foto; Divulgação

Pang Chi Hang de Macau (Verde) disputa a bola contra os norte-marianense Kirk Schule (Azul Celeste) Foto; Divulgação

 

Levando o empate para o intervalo, a equipe do território norte-americano se motivou para o segundo tempo e logo aos 10 minutos chegou a virada, com Kirk Schuler também cabeceando após um tiro de esquina e fazendo a alegria da modesta torcida das Marianas Setentrionais presente no estádio. Nos minutos finais, os macaenses tiveram a oportunidade de chegar ao empate, mas  Johann Noetzel fez a defesa do confronto e garantiu a histórica vitória de sua equipe.

Com o resultado, Macau depende agora de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição, enquanto os norte-marianenses retornam ao páreo e chegam a última rodada da fase preliminar com boas chances de faturar a única vaga da fase. Agora, a seleção da região administrativa encerra a fase de grupos enfrentando a seleção da Mongólia, enquanto as Ilhas Marianas fazem o clássico da Micronésia contra os anfitriões de Guam.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: