Início > AFC, China, Copa do Leste Asiático, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Guam, Hong Kong, Ilhas Marianas do Norte, Japão, Macau, Mongólia, Taiwan > Na estreia da Copa do Leste Asiático 2015, Mongólia goleia Ilhas Marianas do Norte e larga na frente por vaga

Na estreia da Copa do Leste Asiático 2015, Mongólia goleia Ilhas Marianas do Norte e larga na frente por vaga

Mongólia (vermelho) goleou as Ilhas Marianas do Norte (azul celeste)

Mongólia (vermelho) goleou as Ilhas Marianas do Norte (azul celeste). Foto: Reprodução

Por Edimário Duplat

Atuando no GFA National Training Center, na cidade de Harmon, a Mongólia estreou com o pé direito na fase preliminar da Copa do Leste Asiático 2015 (2015 EAFF East Asian Cup). Atuando nesta segunda (21) contra a seleção das Ilhas Marianas do Norte, os Lobos Azuis golearam o seu adversário por 4 a 0 e criaram uma boa vantagem na luta pela única vaga para a segunda fase da competição regional.

Com o resultado, a seleção insular segue sem vencer desde a sua entrada na Federação do Leste Asiático em 2007, somando 11 derrotas em 11 jogos disputados. Já os mongóis conseguiram quebrar uma sequência de quatro partidas sem vencer, com o último resultado positivo sendo a vitória de 1 a 0 sobre Myanmar nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2014.

Na próxima rodada, a Mongólia enfrenta a seleção anfitriã de Guam, enquanto as Ilhas Marianas buscam a sua primeira vitória em competições oficiais contra Macau. Assim como na primeira rodada, as duas partidas serão realizadas na capital guamesa, ambos no GFA National Training Center.

Seleção da Mongólia às vésperas da EAFF 2015 Foto: Infomongolia.com

Seleção da Mongólia às vésperas da EAFF 2015 Foto: Infomongolia.com

CONHEÇA A COPA DO LESTE ASIÁTICO 2015

A EAFF East Asian Cup, também conhecida como EAFF Asian Football Championship, é um competição internacional da Federação do Leste Asiático (EAFF) e foi idealizada inicialmente após a criação da entidade, em 2002, substituindo a Dinasty Cup, torneio que em suas quatro edições reunia as equipes da China, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte ou Hong Kong.

Na atual edição, a Copa do Leste Asiático é realizada de dois a três anos de diferença, com China e Coreia do Sul dividindo a hegemonia da competição com duas conquistas cada, seguidos pelo Japão, atual campeão e com apenas um título.

Em 2015, as 10 seleções se dividem em três fases, todas disputadas em formato quadrangular e em turno único. Na primeira fase, as equipes da Mongólia, Macau, Guam (sede) e Ilhas Marianas do Norte – esta última filiada a AFC, mas não a FIFA – jogam entre si, com o primeiro colocado se classificando a segunda preliminar e se juntando a Taiwan (sede), Hong Kong, e Coreia do Norte. O classificado chega a etapa final, com sede na China, enfrentando além dos anfitriões, os selecionados do Japão e da Coreia do Sul.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: